sábado, 14 de fevereiro de 2009

Alma Gêmea

"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. A verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."
Sempre me questionei o por que de uma pessoa ter entrado na minha vida mas quando li o trecho acima do livro da Elizabeth Gilbert, Comer Rezar Amar, eu entendi (ou pelo menos acho) o meu questionamento. Percebi também, com algumas situações da minha vida, que a alma gêmea não necessariamente é alguém com quem você tenha que ter uma relação amorosa, mas sim alguém que de alguma forma te completa mesmo sendo apenas teu amigo, com quem você nunca se quer trocou um beijo, mas que te entende somente com o olhar. Talvez seja isso que ele seja na minha vida e eu na dele, a alma gêmea na figura da amizade e isso explica muita coisa...

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu li algumas vezes teu blog e vi que tu tens umas questões parecidas com as minhas, o que faz eu de tempos em tempos dar uma passada por aqui. Mas hoje quando eu li teu post, pensei que foi muita coincidência, pq além de essa questão de alma gêmea martelar minha alma, estou esperando uma amiga que chega hoje do Brasil com uma encomenda para mim: o livro "comer, amar e rezar". Agora fiquei louca pra ler esse livro de uma vez. Eu queria saber se tu se convenceu de que a nossa alma gêmea pode ser só nossa amiga e se tu acha mesmo que elas "passam" na nossa vida pra nos mostar algumas coisas e se vão, ou devemos deixá-las ir....? é uma dúvida cruel....
Bjo

A disse...

Querida Marta!
Obrigada pelas visitas! Sempre que passar deixa um recadinho pra eu saber...Tu tem algum blog?
Bom, achei que só acontecesse comigo, mas pelo visto não.
Eu tneho um amigo que me despertou essa dúvida, afinal, temos um carinho muito grande um pelo outro e também muitas vezes ciúmes quando algum "estranho" se aproxima; tentei de várias formas "explicar" para o meu coração o que ele era pra mim, até que agora, lendo o livro, eu senti que não tinha mais dúvidas, ele é minha alma gêmea. Pois só assim, consigo explicar pra mim mesma o por quê de eu gostar tanto dele, o por quê de muitas vezes meu coração disparar quando ele chega perto, de dar um friozinho na barriga quando ele me abraça...
Bjos

marta disse...

Oi, obrigada pela resposta! Eu tenho(ou tinha!!) um blog
http://marta-palavrasaovento.blogspot.com/
Ele anda desativado, eu tive bebê final de janeiro e andei muito preguiçosa na gravidez, abandonei quase tudo! Tenho orkut também. Pois é, sempre achamos que esas loucura ssão só nossa, acho por isso que gosto de ler os blogs, daí descobrimos que somos normais, hehe!!Mas alma gêmea faz pouco tempo que passei a acreditar que existe.Pelo jeito o livro fala mais sobre isso,vou ler logo!
Tô achando essa história de alma gêmea muito complicada, por isso ando a procura de ajuda pra tentar entender um pouco mais, e é bem isso, eu sei, mas como explicar pro meu coração certas coisas?
Pior é o medo de estar deixando passar coisas importantes...tu tb sente isso?
Falando em blog, tem o blog do Carpinejar que é muito legal, tu conhece?
Bjos

A disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malvina Kruela disse...

Alma gêmea... alma gêmea...
Hummmm... não sei se consigo compreender o que, exatamente, significa "alma gêmea"...
Penso que seja "alguém" muito parecido com nós mesmos, com as mesmas virtudes, gostos, manias e defeitos... pode ser um homem, uma mulher ou até alguém "coluna do meio"...
Pode ser qualquer pessoa!

Sempre ouvi dizer que "aquilo que mais odiamos em alguém é o exato reflexo daquilo que também somos"... ou... "se percebemos o defeito do outro é porque também temos o mesmo defeito"...
Isso porque só podemos identificar aquilo que conhecemos...

E, nesse caso, não sei "viver" ao lado de quem tem os mesmos defeitos e manias que eu seria uma boa idéia!!
Eu mesma, muitas vezes, não me aguento!!!!!

Ah, se fosse possível DELETAR tudo o que não é bom nas pessoas...
Ah, se isso fosse possível...

Um beijão amadinha!!!
Boa semana!

Malvina Kruela disse...

Correção...
"E, nesse caso, não sei SE "viver" ao lado de quem tem os mesmos defeitos e manias que eu seria uma boa idéia!!

Rssssssssss...
Agora a frase faz sentido... rsssss

marta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.